top of page

O Brasil e a União Europeia conjugam esforços por uma maior ação internacional frente a desafios ambientais de impacto global, em particular a mudança do clima, a desertificação, a biodiversidade e a preservação das florestas. Assim, a dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável é uma das prioridades no quadro do programa bilateral de cooperação 2007-2013, firmado entre a UE e o Brasil em 2007, e no âmbito do Plano de Ação Conjunto (JAP - Joint Action Plan) I (2008) e II (2011).



Nesse contexto, o Ministério de Meio Ambiente e a Direção Geral de Meio Ambiente da Comissão Européia – no marco do “Diálogo Setorial Brasil – EU sobre a Dimensão Ambiental do Desenvolvimento Sustentável” promovem o Webinar: "Pagamento por Serviço Ambiental: mais uma conta a pagar? - O Papel do Setor Privado Brasileiro no Desenvolvimento de Iniciativas e Mecanismos de PSA" com enfoque na demanda de serviços ambientais.



Mais informações:

M.Sc. Marcos Rugnitz Tito, marcos.rugnitz@gmail.com

Eng. Florestal I Palestrante



Flávia Cunha, cunha.flavia@gmail.com

Assessora em Comunicação I Moderadora

 

 

O Ministério de Meio Ambiente do Brasil e a Direção Geral de Meio Ambiente da Comissão Europeia realizou no dia 18/março/2013 (segunda-feira), às 9 a.m. (hora de Brasília) o Webinar "Pagamento por Serviço Ambiental: mais uma conta a pagar? - O Papel do Setor Privado Brasileiro no Desenvolvimento de Iniciativas e Mecanismos de PSA-Carbono"Para assistir aos videos, visite a seção Webinar desta página.

Por Lucas Tolentino

O governo federal está empenhado no incentivo a iniciativas de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Para desenvolver o modelo, estão sendo estudadas medidas adotadas no México, pioneiro no assunto, e em países como os da União Europeia. As experiências internacionais foram apresentadas no Seminário sobre PSA dos Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil, realizado nesta terça-feira (28/05), em Brasília.

Pagamento por Serviços Ambientais será incentivado no país. Governo estuda experiências do exterior

Marcos Tito, Eng. Florestal, palestrante do Webinar PSA-Carbono, fez uma apresentação na Seção 1: Desafios para estimular a demanda por serviços ambientais.

Para ver a notícia completa e a apresentação de Marcos Tito, clique aqui.

bottom of page